Diagnóstico
Disciplina:
Geografia
Professor: José
Carlos
5ª Série
Primeira aula:
Texto reflexivo: Convivendo com as diferenças
Leitura e analise.
Contrato pedagógico: normas e regras.
As formas de avaliação.
Segunda aula:
O que estuda a geografia? Sua importância.
O papel da geografia no cotidiano.
Para que serve a geografia?
Questionário subjetivo: 5 perguntas
Terceiro aula:
Revisão:
·
Os meios que servem de orientação.
·
Uso do mapa.
·
Como se localizar no espaço geográfico.
Metodologia: leitura de texto individual e obervações
transcrita no quadro.
Demostração do uso
globo terrestre.
Perguntas coletivas e individual para os alunos.
Avaliação: participação, resolução de questões e produção
textual.
6ª Série
Primeira aula:
Leitura coletiva de Texto: Precisamos de pessoas.
Comentários individuais.
Estabelecer a conduta em sala de aula: normas da escola.
Definição do processo de avaliação.
Segunda aula:
Como surgiu a geografia.
Uso da geografia no século XXI.
Atividade: produção de texto – qual a importância da
geografia.
Terceira aula:
Revisão:
O que é paisagem?
Mapa: elementos de uma mapa
Legenda – símbolos e imagens.
7ª Série
Primeira aula:
Leitura e analise da letra da música: É preciso saber viver
– Titãs.
Acordo pedagógico: comportamento.
Formas de avaliação: os instrumentos.
Segunda aula:
Revisão:
·
Localização do Brasil.
·
Regiões geoeconômicas segundo o IBGE.
·
Metodologia: Uso do mapa do Brasil, diagrama explicativo no
quadro e perguntas objetiva aos alunos.
Avaliação: Questionário objetivo.
8ª Série:
Primeira aula:
Texto reflexivo: pessoas cometas e pessoas estrelas.
Atividade: interpretação subjetiva.
Regras e normas: escola e sala de aula.
As formas de avaliação.
Segunda aula:
Revisão:
Países desenvolvidos e subdesenvolvidos.
Os indicadores sociais: IDH.
Metodologia:
perguntas objetivas, uso de exemplos diversos, observações descritas no quadro
e utilização no mapa múndi.
Avaliação: produção de texto e perguntas objetivas.
Autor: Profº José Carlos
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Muito obrigado.